
A pressão para Joe Biden desistir de sua candidatura à presidência vem aumentando desde o seu desempenho no debate contra Donald Trump realizado no dia 27 de junho. Em meio à incertezas, políticos, eleitores e figuras importantes do partido de Biden dividem opiniões sobre o que seria melhor para a disputa.
O senador Bernie Sanders, que foi rival do democrata em 2020, disse à Associated Press que o desempenho de Biden foi "doloroso" e que não está confiante na vitória do presidente, mas que não gostaria que ele desistisse. O senador pediu ainda que os eleitores adotem "maturidade" em suas opções de voto.
Muitos doadores, estrategistas e políticos do partido democrata querem que Biden suspenda sua campanha de reeleição para evitar o que veem como uma derrota certa em novembro. Também há uma crescente sensação de que o partido se colocou em uma situação ruim sem uma solução clara caso Biden virasse dúvida na corrida eleitoral.
Apesar disso, o presidente do Comitê Nacional Democrata, Jaime Harrison, deixou claro na terça-feira (2) que as regras do partido não deixam espaço para um Plano B.
Fonte: G1