
O Grupo Matizes iniciou a votação para eleger a madrinha e o padrinho da 23ª Parada da Diversidade de Teresina, que será realizada no dia 3 de outubro, no Centro de Teresina, revivendo a Praça Pedro II.
Foram pré-selecionados três nomes em cada categoria. As candidatas a madrinha são: Carmem Ribeiro (advogada e mãe de santo), Elaine Nascimento (diretora da Fiocruz no Piauí e professora) e Samdra Dee (transfeminista, educadora e poetisa). Já os candidatos a padrinho são: Akin Alencar (ativista do movimento trans e estudante), Ari Carvalho (jornalista) e Bebé (empresário).
A votação acontece de forma on-line e segue aberta até o dia 21 de setembro, a partir do link: VOTE AQUI
Sobre o concurso
Instituído em 2008 pelo Grupo Matizes, o Concurso de Madrinha e Padrinho da Parada da Diversidade tem como propósito homenagear personalidades que, em suas áreas de atuação, contribuem para a promoção da diversidade e para a construção de uma Teresina mais inclusiva.
Todos os anos, o Grupo Matizes pré-seleciona nomes que se destacam em diferentes segmentos, como o jornalismo, a política, a academia e o meio artístico-cultural. A escolha final é sempre realizada pelo voto popular, em formato virtual.