Geral

ZONA NORTE

Strans cancela multas aplicadas em cruzamento por falha na sinalização

Portaria publicada nesta beneficia motoristas autuados entre abril e maio na zona Norte de Teresina

Malu Barreto

Quarta - 09/07/2025 às 15:58



Foto: Google Maps Cruzamento das ruas Rui Barbosa com São Félix, zona Norte de Teresina
Cruzamento das ruas Rui Barbosa com São Félix, zona Norte de Teresina

Uma portaria que cancela todas as multas de trânsito aplicadas entre os dias 15 de abril e 30 de maio de 2025 no cruzamento das ruas Rui Barbosa com São Félix, na zona Norte de Teresina, será publicada nesta quarta-feira (9), pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans).

De acordo com a Strans, a decisão foi tomada após ser constatada “insuficiência ou inadequação na sinalização regulamentadora no local da infração”. A falha motivou o cancelamento dos autos de infração lavrados no período.

Em nota oficial, a superintendência informou:

“Depois de uma análise cautelosa e embasada no CTB – Código de Trânsito Brasileiro, a STRANS resolveu autorizar o cancelamento de ofício de todos os autos de infração de trânsito lavrados no período de 15 de abril de 2025 a 30 de maio de 2025. Ou seja, todas as multas aplicadas aos condutores que transitaram com seus veículos na faixa ou via exclusiva para ônibus na Rua Rui Barbosa, no bairro São Joaquim, nesse período, serão canceladas, em razão da constatação de insuficiência ou inadequação de sinalização regulamentadora no local da infração. Porém, os condutores que, fora desse período, não obedecerem à sinalização, serão notificados por infração de trânsito conforme o previsto.”

O problema havia sido denunciado por uma comissão de moradores da região, que compareceu à Câmara Municipal há cerca de duas semanas para relatar os prejuízos. O vereador Leôndidas Júnior (PSB) levou o caso ao prefeito Silvio Mendes (UB), cobrando providências. “Há pessoas prejudicadas com até nove multas. Tudo de forma irregular”, apontou o parlamentar.

A medida da Strans corrige o erro e encerra os processos de autuação referentes ao período citado. A recomendação é que os motoristas multados consultem a plataforma oficial do órgão para confirmar o cancelamento.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: