A operação Jogo Sujo, da Polícia Civil do Piauí, mira em Influenciadores digitais acusados de promover a divulgação de jogos de azar ilegais na internet. Nesta quarta-feira (9), oito pessoas foram presas na segunda fase da operação, deflagrada pela Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI).
Os alvos estão sendo investigados pelos crimes de estelionato, jogo de azar, indução do consumidor ao erro, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Confira abaixo a lista de todos os investigados:
Lokinho (Pedro Lopes)
O influenciador Lokinho tem 18 anos e é morador da zona Sul de Teresina. Recentemente ele se envolveu em um grave acidente de trânsito, no qual deu o veículo Rampage para o namorado Stanley Gabryel, que atropelou um grupo de pessoas e matou duas mulheres. Ele acumulava milhares de seguidores no Instagram e era conhecido por se envolver em polêmicas. O influenciador desativou as redes sociais após o acidente. Ele foi preso na operação.
Cabo Jairo (Raimundo Alves Torres)
Cabo Jairo, da Polícia Militar do Piauí, é conhecido nas redes sociais por publicar as operações policiais. Ele tem mais de 120 mil seguidores e foi preso em flagrante na operação Jogo Sujo por estar em posse de um celular roubado. A polícia foi até a casa dele cumprir mandado de busca e apreensão e acabou encontrando o celular.
Avelar dos Reis Mota (Sargento Mota)
Com mais de 250 mil seguidores no Instagram, Sargento Mota ficou famoso com seus bordões e por compartilhar ações policiais. A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no endereço dele.
Milena Pâmela
Milena Pâmela é empresária, dona da Loja Dondocas Girls e de uma marca de suplementos, e foi presa por divulgar o jogo do tigrinho. Ela acumula 211 mil seguidores nas redes sociais e compartilha fotos de viagens internacionais.
Yrla Lima (Marta Evelin)
Yrla é modelo é modelo e comparilha sua rotina nas redes sociais. Ela também publica conteúdos com tom de humor. Yrla tem mais de 80 mil seguidores no Instagram. Ela está foragida.
Brenda Raquel
Brenda Raquel também foi presa e declarou à imprensa que vai continuar jogando o jogo do tigrinho, que está rica e que adora se aparecer. Na casa dela a polícia apreendeu R$ 350 mil em espécie.O pai de B renda também foi preso durante as buscas, pois na casa foi encontrada uma arma de fogo.
Letícia Ellen e Diogo Xenon
O casal também foi preso na Operação Jogo Sujo. Diogo Xenon tem mais de 40 mil seguidores no Instagram e a esposa Letícia Ellen também acumula milhares de seguidores. Diogo é empresário de produtos automotivos e gosta de postar fotos de motocicletas, jet-skis, carros e helicópteros.
Yasmin Sales Costa
Yasmin é dona da página de fofocas @teresina.sualoka, que tem 125 mil seguidores. Ela teve seu celular apreendido durante a operação.
Robin da Carne (Antônio Robson)
Robin da Carne é empresário do ramo frigorífico e mostrava seu dia-a-dia ligado ao campo. Ele é vaqueiro e também usava as redes sociais para divulgar sorteios de veículos e jogos de aposta.
Douglas Guimarães Pereira Neves
Douglas Guimarães é dono da página @dg_pessoa. Ele foi preso em um hotel localizado na cidade de São Paulo.
Maria Geiciely Viana Silva
Maria Giciely é proprietária da página @babadosteresina, com 117 mil seguidores no Instagram. Ela foi alvo de mandado de busca.
Jefferson Vitor Lemos Vieira
Jefferson é proprietário da página @teresinafofoqueira, com 263 mil seguidores.