Pelo menos 37 pessoas morreram em um grave acidente envolvendo um ônibus na rodovia BR-116, em Lajinha, Teófilo Otoni, no Vale do Rio Mucuri, na madrugada deste sábado (21). O veículo, que transportava 45 passageiros, colidiu com uma carreta e depois pegou fogo.
O acidente ocorreu por volta das 3h30, quando, segundo informações preliminares da Polícia Militar de Minas Gerais, o ônibus invadiu a contramão após um pneu estourar e bateu contra a carreta carregada de pedras. Com o impacto, o ônibus saiu da pista e foi consumido pelas chamas.
Das 45 pessoas a bordo, 13 sobreviveram e foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para unidades de saúde. O ônibus, de uma empresa de transportes de São Paulo, estava a caminho de Jequié, na Bahia.
"Ao chegar no local, os militares confirmaram que se trata de um ônibus com passageiros que colidiu com uma carreta", informou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.
Com a batida, o ônibus foi parar fora da pista, tombado. A carreta ficou atravessada com a sua carroceria sobre um carro de passeio que ficou esmagado debaixo das rodas. Os veículos pesados pegaram fogo.