
A maquiadora e design de moda Vladia Medeiros, de 44 anos, natural de Teresina (PI), morreu vítima de queda em uma ribanceira no bairro Valha Grande, em Blumenau, em Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, a vítima caiu de uma altura de 20 metros e permaneceu lá por horas à espera de socorro, mas devido ao local de difícil acesso o resgate só foi possível horas depois, na tarde de segunda-feira (10).
Vladia Medeiros é uma mulher transgênero e gritava por socorro quando uma pessoa passava próximo da cachoeira e ouviu. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h30 e localizaram a vítima entre as pedras do riacho. Ela estava consciente, porém confusa e apresentava suspeita de fratura exposta no membro inferior direito, ferimento na região da cabeça, escoriações pelo corpo, quadro de hipotermia e possível traumatismo cranioencefálico.
A vítima relatou aos bombeiros que caiu ainda pela manhã. Após o resgate, ela foi encaminhada ao Hospital Santa Isabel para atendimento médico especializado. Valdia ficou internada em estado grave e não resistiu aos ferimentos.
A família, de Teresina, foi informada somente na segunda-feira (15) sobre o acidente e morte de Vladia. A família viajou para Santa Catarina em busca de informações sobre o caso e tratar dos tramites do óbito.
Fonte: Com informações do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina