
O Ministério Público do Piauí (MPPI) divulgou, nesta segunda-feira (8), o resultado preliminar das provas do concurso público para cargos de nível médio e superior. A seleção prevê contratação imediata e formação de cadastro de reserva. A lista completa com os candidatos classificados, em ordem de colocação, está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame.
Recursos
Os candidatos podem apresentar recurso contra o resultado até 10 de setembro, exclusivamente pelo site da FCC. As respostas ficarão disponíveis por sete dias, sem caráter didático. Durante o prazo, também será possível consultar as folhas de respostas das provas objetiva e discursiva.
Classificados
O resultado preliminar contempla candidatos aprovados para os cargos de analista ministerial e técnico ministerial. Confira abaixo o número de habilitados por área:
Analista Ministerial
Área Administrativa: 31 (ampla concorrência), 12 (negros), 18 (PCDs)
Arquitetura: 31 (ampla), 9 (negros), 1 (PCD)
Serviço Social: 29 (ampla), 12 (negros), 6 (PCDs)
Contabilidade: 27 (ampla), 13 (negros), 6 (PCDs)
Engenharia Civil: 28 (ampla), 11 (negros), 1 (PCD)
Medicina: 30 (ampla), 5 (negros), 1 (PCD)
Psicologia: 31 (ampla), 7 (negros), 4 (PCDs)
Área Processual: 209 (ampla), 74 (negros), 42 (PCDs)
Tecnologia da Informação: 35 (ampla), 11 (negros), 5 (PCDs)
Técnico Ministerial
Área Administrativa: 195 (ampla), 76 (negros), 110 (PCDs)
Sobre o concurso
O edital do concurso foi lançado em março. As provas objetiva e discursiva foram aplicadas em 27 de julho, e o gabarito oficial divulgado no dia seguinte. Ao todo, o certame oferece 30 vagas imediatas, com salários iniciais entre R$ 5 mil e R$ 8 mil.