
O jovem médico Lucas Celestino de Sousa Medeiros, de apenas 26 anos, morreu neste sábadoo (5), em um hospital particular de Teresina. Ele era recém-formado em Medicina, e havia sido diagnosticado com leucemia em janeiro deste ano. O médico estava em tratamento, mas não resistiu às complicações da doença.
O velório teve início às 8h30 na Pax União, na Avenida Miguel Rosa. O sepultamento está marcado para as 16h30, no Cemitério São José, na zona Norte de Teresina.
Lucas Celestino foi descrito pela família como "um filho querido, irmão dedicado, neto e primo amado, tio completamente apaixonado pelos sobrinhos, namorado amoroso, amigo leal e médico apaixonado pela arte de cuidar de vidas".
"Lucas marcou a vida de todos com sua generosidade, empatia e amor e sua presença continuará viva em nossos corações", diz nota divulgada pela família.
O Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) também divulgou nota de pesar pela morte do jovem médico. "À família e amigos, estendemos nossos sentimentos de pesar e solidariedade", diz.