
A jovem Maria Alice relatou em suas redes sociais ter sido impedida de circular pelo Shopping Rio Poty, zona Norte de Teresina, enquanto estava fantasiada de freira, personagem da franquia Invocação do Mal, na última estreia do quarto filme da saga. O caso ocorreu neste domingo (07).
“Aparentemente ser artista é proibido. Falaram que eu precisava de uma autorização para andar fantasiada pelo shopping. Falaram para evitar tirar fotos com as pessoas, porque eu estava causando transtorno”, afirmou Maria Alice.
Ela relatou que foi abordada pela administração do shopping, que disse que seria necessário obter autorização prévia para permanecer no espaço fantasiada. Além disso, ela teria sido orientada a não posar para fotos, sob a justificativa de que a fantasia poderia causar transtornos aos outros frequentadores do local.
Segundo Maria Alice, a maquiagem e a caracterização levaram cerca de uma hora para serem feitas, e o objetivo era participar da sessão do filme e registrar fotos da fantasia.
A jovem foi liberada para assistir o filme, mas não poderia se alimentar no local. O Portal Piauí Hoje entrou em contato com o Shopping Rio Poty, que afirmou que a circulação de pessoas fantasiadas que impeçam a identificação facial somente é permitida mediante autorização prévia da administração.
Confira a nota do Shopping Rio Poty na íntegra:
Nota de esclarecimento
O Shopping Rio Poty valoriza a criatividade, a dedicação e as manifestações artísticas e culturais . Mas, por questões de segurança, a circulação de pessoas com fantasias que impeçam a identificação facial é permitida apenas mediante autorização prévia da administração, conforme os protocolos adotados pelo shopping.
Nosso objetivo é sempre receber a todos com acolhimento, cuidado e responsabilidade, garantindo o bem-estar e a segurança de nossos clientes e lojistas.
Assista o vídeo: