Geral

SEDUCKATHOM

Estudantes e professores do Seduckathon partem para intercâmbio na Coreia do Sul

Quatro equipes de alunos do Piauí embarcam nesta quinta-feira (10)

Da Redação

Quinta - 10/10/2024 às 09:09



Foto: Seducpi/Instagram Crachá dos intercambistas do Seduckathom
Crachá dos intercambistas do Seduckathom

Vinte estudantes e quatro professores que se destacaram na primeira edição do Seduckathon partem para um intercâmbio educacional na Korean IT Vocational College, localizada na Coreia do Sul, na tarde desta quinta-feira (10). O voo está programado para as 14h30, no Aeroporto Petrônio Portela, em Teresina.

As equipes que estão se deslocando para a Coreia são compostas por alunos dos Centros Estaduais de Tempo Integral (Cetis) Raimundo Pessoa, Nossa Senhora do Patrocínio, Raimundinho Andrade e Conselheiro Saraiva. Rodrigo Torres, superintendente executivo da Secretaria da Educação do Piauí, acompanhará os alunos nas atividades iniciais no país, representando o secretário Washington Bandeira. Essas atividades incluirão uma imersão acadêmica e cultural.

Os estudantes terão uma experiência de 30 dias na Korean IT Vocational College, uma renomada instituição especializada em formação técnica na área de tecnologia da informação. Desde sua fundação em 1998, a escola se destaca pela oferta de cursos inovadores.

Reconhecida como a melhor escola técnica da Coreia do Sul, a college preparou um curso específico para os intercambistas, que incluirá aulas de inglês, programação e experiências em um ambiente educacional de ponta, capacitando-os para os desafios do mercado global.

O Governo do Piauí, através da Seduc, custeou todos os gastos da viagem, incluindo passagens, hospedagem e alimentação, além de fornecer materiais de estudo. Os intercambistas também receberão kits de viagem que contêm notebooks, malas e itens essenciais, além de um seguro saúde e uma cota de 300 dólares para despesas pessoais.

Enquanto quatro equipes seguem para a Coreia do Sul, as seis restantes continuam suas atividades nas escolas Worcester Technical High School e Framingham High School, nos Estados Unidos.

“O objetivo é proporcionar uma experiência transformadora. Esses jovens terão a chance de expandir seus horizontes, contribuindo para seu desenvolvimento pessoal e profissional. Eles aprenderão sobre tecnologia e voltarão com novas perspectivas para beneficiar o Piauí”, destacou Washington Bandeira.

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: