
A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou uma nota nesta quinta-feira (31) sobre a investigação da Polícia Federal contra um aluno do curso de Pedagogia do campus Amílcar Ferreira Sobral (CAFS), localizado em Floriano, no Sul do Piauí. O aluno é suspeito de ameaçar matar alunos e professores, além de seus familiares. A instituição informou que adotou medidas imediatas para assegurar a integridade da comunidade acadêmica.
Segundo a UFPI, a Administração Superior, em conjunto com a Diretoria do campus, a Coordenação do Curso de Pedagogia e o Núcleo de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), atuou prontamente para garantir a segurança da comunidade universitária e devido apoio ao estudante envolvido.
Entre as ações imediatas, o aluno foi encaminhado para atendimento psiquiátrico especializado, como forma de oferecer suporte em saúde mental. Além disso, foram enviados ofícios a diversas instituições, Polícia Federal, Ministério Público do Estado do Piauí, Secretaria de Segurança Pública do Estado e Secretaria Estadual de Saúde, solicitando apoio urgente na análise do caso e na adoção de medidas que assegurem a integridade institucional e o cuidado integral com o discente.
"A UFPI reitera que trata o caso com a seriedade e a sensibilidade que a situação exige. Nossa prioridade absoluta é a segurança e o bem-estar de toda a comunidade acadêmica, assegurando também que o estudante envolvido receba o acolhimento e o tratamento adequados, em articulação com as autoridades competentes", diz trecho da nota.
Por fim, tanto a instituição como a Polícia Federal não divulgaram detalhes sobre as ameaças e preservaram o nome dos envolvidos.
Fonte: UFPI