
A enfermeira Leopoldina Cipriano será a nova presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (10) pela Prefeitura de Teresina. Ela assume a vaga deixada pelo professor Charles Silveira, que pediu exoneração alegando divergências na gestão.
Com uma trajetória consolidada na gestão pública, Leopoldina já tem 28 anos de experiência na área da saúde. Atualmente, ela preside o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Piauí (Cosems) e exerce a função de diretora financeira do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
Defensora do Sistema Único de Saúde (SUS), é mestre em Saúde Pública e reconhecida por sua atuação técnica e compromisso com a melhoria dos serviços de saúde.
O prefeito Sílvio Mendes destacou a trajetória de Leopoldina Cipriano na gestão pública municipal, afirmando que a nova presidente da FMS também atuou como secretária de saúde em Beneditinos e, atualmente, exerce o mesmo cargo em Miguel Alves.
“Leopoldina é uma gestora experiente, com 28 anos nas estradas do SUS, sempre comprometida com a melhoria da saúde pública e a valorização do serviço prestado à população”, afirmou.