Após se despedir do Flamengo, Gabigol ainda precisa decidir sua nova casa no futebol brasileiro. No meio dessa incerteza sobre seu futuro clube, o atacante se declarou para o Santos, equipe que o revelou para o futebol. Em entrevista ao podcast Podpah, nesta segunda-feira (9), o centroavante disse que o time possui um lugar especial no seu coração e admitiu felicidade com o acesso do Peixe para a Série A.
"Como eu falei, o Santos é um time totalmente especial no meu coração. É a minha mãe, é um lugar que eu sempre vou amar. Eu sei que a torcida ficou brava em alguns momentos que eu fui pro Flamengo e fui campeão e fiz gol contra o Santos, mas o Santos é a minha casa", declarou.
O jogador ainda destacou sua conexão pessoal com a cidade e o clube. "Quando eu saio de férias? Vou para Santos. Onde meus pais moram? Santos. Qual é o time do meu coração? É o Santos. Quando o Santos subiu, eu fiquei feliz. Eu sou um menino da Vila. O Santos é um time especial no meu coração e sempre vai ser", completou.
Gabigol não decidiu seu futuro clube
Gabigol falou abertamente sobre seu futuro incerto, destacando que ainda não tomou nenhuma decisão sobre o próximo passo na carreira. "Eu queria viver esse momento com a torcida, com o time, não tenho nada assinado com ninguém. Agora sim, depois do podcast, que era minha última agenda. Amanhã eu vou começar a pensar nisso, estudar no que eu vou fazer, se eu vou para fora ou se eu fico no Brasil. Para onde eu for, quero ser campeão. Tem a possibilidade de ir para fora do Brasil. Melhor ficar aqui e ser campeão do que ficar em 10º lugar", declarou.
O jogador também rebateu especulações envolvendo possíveis destinos. "Nego viaja muito. Não tem nada. Pode ser que aconteça? Pode ser. É algo que eu vou fazer a partir de amanhã. Eu acho que, em algum momento, tem torcedores que acreditam nisso. É mentira. Pode ser o Cruzeiro, pode ser o Santos, pode ser o Corinthians, pode ser o Bahia", completou o centroavante.
Números de Gabigol pelo Flamengo
Ídolo do Flamengo, Gabigol encerra sua passagem pelo clube com números impressionantes. O atacante disputou 305 jogos, marcou 160 gols e deu 44 assistências. Durante sua trajetória, conquistou importantes títulos, incluindo duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Copas do Brasil (2022 e 2024), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro Campeonatos Cariocas (2019, 2020, 2021 e 2024).
Fonte: Com informações da CNN