O Grêmio está perto de contratar o técnico Gustavo Quinteros, que anunciou sua saída do Vélez Sarsfield, da Argentina, nesta quarta-feira (25). O argentino, que também tem cidadania boliviana, substituirá Renato Gaúcho no comando da equipe.
Quinteros, que tem um histórico de vitórias, falou sobre sua decisão: "Com muita tristeza, informo aos torcedores do Vélez que não continuarei na próxima temporada. Tenho objetivos profissionais a cumprir", disse ele em um vídeo nas redes sociais.
Ele conquistou títulos importantes como o Campeonato Argentino de 2024 pelo Vélez Sarsfield, além de títulos na Bolívia, com Blooming, Bolívar e Oriente Petrolero. Também foi campeão em outros países, como o Campeonato Equatoriano com o Emelec e o Campeonato Chileno e a Supercopa do Chile com o Universidad Católica. Recentemente, foi campeão chileno pelo Colo-Colo em 2022, além de vencer a Copa do Chile em 2021 e 2023.
O Grêmio busca melhorar após terminar o Campeonato Brasileiro em 14º lugar e se classificar para a Copa Sul-Americana de 2025 com a chegada de Quinteros.
No mercado de transferências, o Corinthians pode perder o zagueiro Caetano, que está sendo negociado com o Vissel Kobe, do Japão. O Timão terminou o Brasileirão em 7º lugar, com 56 pontos, e disputará a fase preliminar da Copa Libertadores em 2025, assim como o Bahia, que ficou em 8º lugar com 53 pontos.
O Vasco, que terminou o Campeonato Brasileiro em 10º lugar com 50 pontos, também se classificou para a Copa Sul-Americana e está interessado no zagueiro Lucas Oliveira, do Cruzeiro, que está emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão.
O Cruzeiro, que ficou em 9º lugar com 52 pontos, também garantiu vaga na Sul-Americana e está tentando contratar o atacante Marquinhos, do Arsenal, que jogou pelo Fluminense neste ano.
O Fluminense, que terminou o Campeonato Brasileiro em 13º lugar, com 46 pontos, também vai disputar a Copa Sul-Americana.
Fonte: Brasil 247