Entretenimento

ÚLTIMA TEMPORADA

Trailer da última temporada de Stranger Things embala com o clássico “Child in Time”

Música de 1970 dá tom dramático ao desfecho da série, que estreia em novembro na Netflix.

Da redação

Quarta - 16/07/2025 às 18:32



Foto: Reprodução temporada final de Stranger Things
temporada final de Stranger Things

O primeiro trailer da quinta e última temporada de Stranger Things, divulgado recentemente pela Netflix, emocionou os fãs ao mostrar cenas inéditas e relembrar personagens queridos, tudo embalado por uma trilha sonora poderosa. A canção escolhida para dar o tom do vídeo foi “Child in Time”, clássico da banda britânica Deep Purple, lançada em 1970 no álbum In Rock.

A escolha surpreendeu o público por fugir do repertório da década de 1980, que sempre esteve no centro das referências musicais da série. Ainda assim, a música dialoga com a atmosfera sombria e intensa do que está por vir. Com mais de dez minutos de duração em sua versão original, “Child in Time” é considerada uma das faixas mais icônicas do hard rock, com sua letra sobre guerra, violência e a luta entre o bem e o mal, temas que também aparecem na trama da série.

O trailer mostra Hawkins completamente tomada pelo caos, com o vilão Vecna aparentemente mais forte do que nunca. Os personagens principais Eleven, Mike, Will, Lucas, Dustin e os outros, aparecem reunidos para a batalha final contra as forças do Mundo Invertido, enquanto flashes rápidos sugerem homenagens a Eddie Munson, morto na temporada anterior.

Nova temporada de Stranger Things, estreia em novembro de 2025. 

Segundo a Netflix a temporada final será dividida em três partes, a primeira estreia em 26 de novembro, a segunda chega em 25 de dezembro, e a terceira e última parte será lançada em 31 de dezembro.

Desde sua estreia em 2016, Stranger Things ficou conhecida por resgatar músicas icônicas de décadas passadas e trazê-las de volta às paradas. Foi o caso de “Running Up That Hill”, de Kate Bush, na quarta temporada, e “Master of Puppets”, do Metallica, que embalaram cenas marcantes e voltaram a ser hits nas plataformas de streaming.

A aposta agora em Deep Purple mantém a tradição e indica que a despedida da série será épica e carregada de emoção. A canção, com seus solos potentes de guitarra e o vocal visceral de Ian Gillan, antecipa o clima dramático e a intensidade do confronto final que os fãs tanto aguardam.



Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: