
Depois de três anos sem publicar no gênero, o professor e escritor Wellington Soares volta à literatura infantil com o livro “O circo fez morada no meu coração”, que será lançado na terça-feira (8), a partir das 17h, no Maria Café, em Teresina. A obra presta homenagem aos tradicionais circos mambembes, que marcaram gerações e hoje enfrentam o risco de desaparecer.
Inspirado no filme “O Palhaço”, de Selton Mello, o livro narra a história de Bebela e seu avô, que compartilham o costume – já raro – de ir ao circo juntos. Ao assistirem à apresentação do Circo Kroner, recém-chegado a Teresina, os dois se encantam com o espetáculo e encerram a noite com uma conversa cheia de encantamento em uma pizzaria.
Essa é a segunda incursão de Wellington Soares na literatura infantil. O livro tem ilustrações de Iri Santiago, considerado um dos ilustradores mais talentosos do país, com quem o autor também dividiu a autoria do seu primeiro título para crianças, “Mimi, a cachorrinha” (2022).
Wellington é formado em Letras pela UFPI, especialista em literatura brasileira e professor de linguagens no ensino médio. Como autor, acumula uma obra diversificada, que vai de crônicas e contos a textos didáticos e entrevistas literárias. Entre seus livros mais conhecidos estão: “Linguagens dos sentidos”, “O dia em que quase namorei a Xuxa”, “Desenredo” e “Redação Enem – Guia Prático”.
O lançamento será no aconchegante Maria Café, localizado na Rua Eletricista Guilherme, nº 501, bairro de Fátima, espaço conhecido por unir gastronomia e cultura. A entrada é gratuita.