Arte e Cultura

FORRÓ NA PRAÇA

Forró dos Primus abre o Festival da Cruviana, sexta-feira (21), na Cacimba Velha

Com mais de dez anos de estrada, o grupo se apresenta por volta das 19h, levando ao público um repertório eclético com forrós antigos e atuais

Segunda - 17/11/2025 às 10:26



Foto: Forró dos Primus abre o Festival da Cruviana, que começa dia 21
Forró dos Primus abre o Festival da Cruviana, que começa dia 21

O Festival da Cruviana, que começa no dia 21 de novembro, tem como uma de suas primeiras atrações a banda Forró dos Primus. Com mais de dez anos de estrada, o grupo se apresenta por volta das 19h, levando ao público seu repertório eclético e cheio de energia. Natural da Zona Rural Leste, a banda está empolgada  em participar de um evento que valoriza a cultura local e promove a inclusão social.

O festival tem como propósito descentralizar a cultura dos grandes centros, criando uma ponte entre a cidade e a zona rural. A iniciativa estimula o turismo na região, atrai visitantes de diversas comunidades e gera oportunidades de renda para famílias que comercializam comidas típicas e outros produtos.

Trajetória 

A história do Forró dos Primus começou de forma despretensiosa. Celso Dourado, vocalista e proprietário da banda, conta que já havia passado por vários grupos, como Contato Musical, Os Cabas do Forró, Mel na Boca, Seis Marenheses e Vitor Bezerra e Forró Safado. Após um período afastado dos palcos, um convite inesperado de seu primo, Francisco Oliveira (conhecido como Thesco), mudou seus planos.  "Thesco havia comprado um teclado e sugeriu que montassem uma banda. Eu topei, mas com a condição de tocar apenas em eventos pequenos e particulares".

O vocalista da banda disse que, o que era para ser algo tranquilo rapidamente se transformou em um grande sucesso. A notícia da formação da nova banda se espalhou pela região e causou alvoroço, com uma enxurrada de convites para shows. "O público abraçou o grupo, que hoje mantém uma base de fãs fiel e numerosa, acompanhando a banda por onde ela passa", ressalta.

Atualmente, o Forró dos Primus mantém uma agenda intensa, com uma média de 15 a 20 apresentações por mês, realizando shows em Teresina, cidades do interior do Piauí e até no estado do Maranhão. Além de Celso Dourado no vocal, a formação conta com Francisco Oliveira no teclado e voz, Iago Vitor no trompete, Maykon Santas no saxofone e Estevão Neto como ajudante de palco.

A apresentação no Festival da Cruviana promete celebrar essa longa jornada de música e conexão com o público, reforçando o valor dos artistas locais e a força da cultura da região.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: