
Parabéns, ‘Leãozinho’! Caetano Veloso comemora aniversário, nesta quinta-feira (7). Reconhecido como ícone da música brasileira e símbolo de resistência artística, o cantor que completou 83 anos, recebeu uma série de homenagens calorosas de amigos e colegas famosos nas redes sociais, que celebraram sua trajetória e influência.
Entre os primeiros a se manifestar, Gilberto Gil emocionou os fãs ao compartilhar lembranças ao lado do aniversariante. Parceiros de vida e de palco, Gil escreveu: "Mais um ano de amor e amizade", relembrando momentos marcantes que dividiram juntos ao longo das décadas.
A atriz Carolina Dieckmann também fez questão de expressar seu carinho por Caetano em uma mensagem repleta de afeto e poesia: "Ai, Caetano. Te amo daqui até a mais distante galáxia do universo. Amo a Carolina que habita nesse amor. Amo a música que você coloca nos meus dias e as vezes que eu tenho a sorte de te encontrar. Você deixa tudo mais bonito sempre. Viva tudo isso e sobretudo, viva você."
Zeca Pagodinho, por sua vez, homenageou o cantor com um toque musical, compartilhando um vídeo no qual interpreta "Com que Roupa" ao lado de Caetano. "Um clássico do samba para homenagear Caetano Veloso, que hoje celebra mais um ano de vida! Feliz aniversário, Caetano! Muita saúde, amor e felicidades", desejou o sambista.
Regina Casé se declarou de forma tocante, relembrando uma memória cheia de carinho e admiração: "Feliz aniversário por meu amigo muito amado! Eu te amo muito. Muito do que eu sei e sou aprendi com você. […] Você me surpreende muito e muito mais […] para você saúde, sorte e surpresas muito boas."
João Vicente de Castro, afilhado do cantor, emocionou com palavras que entrelaçam canções e memórias. "É dia de celebrar a vida do rei 'Leãozinho' […] Caetano é 'Beleza Pura', é 'coisa mais linda', é 'Luz do Sol', é 'milagre do povo' […] Vida longa. Te amo", escreveu o ator, em uma verdadeira declaração de amor artístico e pessoal.
Encerrando as homenagens, Maria Bethânia, irmã do cantor, resumiu em poucas palavras a ligação única entre eles: "Caetano e eu somos irmãos de sangue. […] Caetano foi meu grande guia […]. Caetano é um mestre, como eu digo: o mestre do meu barco. Alegrias e vitórias nos seus 83 anos."
Com tantos gestos de carinho, fica evidente que Caetano Veloso não é apenas um nome da música brasileira é um sentimento coletivo, uma referência viva que atravessa gerações.
Fonte: terra