
O prefeito Silvio Mendes conversou, nessa quarta-feira (19), com representantes do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, através de reunião on-line, para discutir estratégias, compartilhar informações e estabelecer um cronograma para o início das obras das novas 1.008 unidades habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida.
"Estivemos em reunião online com o Ministério das Cidades a respeito do Programa Minha Casa Minha Vida atualizando os empreendimentos que estão em andamento na capital. São 6 empreendimentos, 1008 unidades habitacionais contratadas para serem construídas na cidade. Discutimos ainda algumas pendências que já foram resolvidas pelo prefeito no transcorrer da reunião", esclareceu o secretário de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), Marco Antonio Ayres.
Para o prefeito Silvio Mendes, a questão habitacional é uma necessidade nacional e é necessário um esforço conjunto, atuando de forma integrada e colaborativa, a fim de transformar a realidade habitacional de nosso município.
"A questão da habitação é uma questão nacional que precisa ser compreendido e o recurso dividido fazendo justiça social de forma correta. Teresina tem um déficit habitacional em torno de 35/40 mil moradias. E é preciso se buscar iniciativas para diminuir esse déficit", finalizou o prefeito.
O vice-prefeito, Jeová Alencar e a equipe técnica da SEMPLAN também participaram da reunião.
Fonte: PMT