
Moradores do bairro Parque Mão Santa, zona Leste de Teresina, realizaram um protesto na noite dessa terça-feira (3), depois de passarem mais de 30 horas sem energia elétrica.
Os manifestantes bloquearam a rua Maria José Aguiar com Avenida Professor Hugo Bastos. Os moradores atearam fogo em pneus nos dois sentidos da avenida. A região está sem o fornecimento de energia elétrica desde às 17h da segunda-feira (2).
A chuva dessa terça-feira causou falta de energia em outros bairros da Zona Leste, como Vale Quem Tem, Planalto Uruguai, Santa Isabel e Gurupi. Desde às 16h a região do Povoado Cacimba Velha e Povoado Santa Teresa também está sem o fornecimento do serviço. Pequenos produtores e comerciantes da região alegam grandes transtornos e prejuízos com mercadorias.
A Equatorial Piauí informou por meio de nota que fortes ventos da chuva da segunda-feira, acabaram danificando cabos da rede elétrica e um poste caiu na Ladeira do Uruguai ocasionando a suspensão do fornecimento de energia em vários pontos da capital e entorno. Devido à alta complexidade do problema o serviço requer um maior tempo de execução para que a energia seja restabelecida.