Brasil

TRAGÉDIA

PF usará drones subaquáticos nas buscas após a queda da ponte entre Tocantins e Maranhão

Peritos do Instituto Nacional de Criminalística farão pelo menos três laudos para investigar a tragédia

Da Redação

Quinta - 26/12/2024 às 10:30



Foto: Reprodução Ponte que liga o Tocantins ao Maranhão desabou neste domingo
Ponte que liga o Tocantins ao Maranhão desabou neste domingo

A Polícia Federal utilizará drones subaquáticos para localizar as vítimas e veículos submersos após o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, entre Tocantins e Maranhão, ocorrido no último domingo (22). O trabalho será realizado pelo Núcleo de Polícia Marítima da PF. Peritos do Instituto Nacional de Criminalística irão elaborar três laudos, com a participação de engenheiros civis, especialistas em local de crime e meio ambiente.

Pelo menos quatro mortos e 13 desaparecidos foram registrados (11 adultos e 2 crianças), e dez veículos caíram no rio Tocantins. O governo federal destinará R$ 100 milhões para a reconstrução da ponte. O DNIT afirmou que a ponte possui contrato de manutenção até 2026. O desabamento afetou um vão central de mais de 530 metros.

Além disso, três caminhões com defensivos agrícolas e ácido sulfúrico caíram no rio. O MPF no Pará iniciou uma investigação sobre os impactos ambientais e de saúde pública do acidente. O Tocantins atravessa quatro estados: Goiás, Pará, Tocantins e Maranhão.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: