Blog do Brandão

Blog do Brandão

VERGONHA

Ausência de deputados ao trabalho é desrespeito aos eleitores e contribuintes

O deputado campeão de faltas é Georgiano Neto, do MDB. Grancinha Mão Santa, do PP, é exemplo de assiduidade

Por Luiz Brandão

Terça - 14/05/2024 às 19:55



Foto: Luiz Brandão Novo painel vai ajudar monitorar o trabalho dos deputados
Novo painel vai ajudar monitorar o trabalho dos deputados

A ausência injustificada de deputados às sessões e atividades dos parlamentares tem sido constante na Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi, e não há registro de descontos de salários e outros privilégios desses servidores públicos,  a exemplo do que ocorre com outros trabalhadores.

Essa ausência de deputados ao trabalho na Alepi deve piorar bastante nos próximos meses por causa da campanha eleitoral para prefeito e vereador. A partir de julho será praticamente impossível encontrar algum membro do legislativo estadual naquela casa.

Georgiano Neto

De acordo com levantamento do portal Piauihoje.com, o campeão disparado de faltas é o deputado Georgiano Neto, hoje no MDB. A presença dele em plenário é coisa rara, mesmo em dia de votação de projetos importantes. Já a pole position de presença ao trabalho é a deputada Gracinha Mão Santa, do PP. Ela raramente falta a uma sessão. 

Nesta terça-feira (14.05), por exemplo, dos 30 deputados, apenas 23 compareceram a plenário para votação de projetos e requerimentos em pauta naquela casa. A maioria dos que faltaram a sessão são da base do governo.

Os deputados ausentes na sessão desta terça-feira (14) são: Gil Carlos, Marcus Vinícius Kalume, Dr Vinícius, Oliveira Neto, do PT, Mardem do Meneses, do PP, e Ziza Carvalho e Georgiano Neto, do MDB. Gil, Oliveira, e Ziza estavam de "Licença", conforme registro no novo painel da Alepi.

Gracinha Mão Santa 

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: