
Michel Temer (MDB), ex-presidente e conhecido por ter articulado o impeachment da ex-presidenta Dilma Rousseff, comentou sobre o cenário político para as eleições de 2026. Em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, que vai ao ar neste domingo (11), Temer disse que o presidente Lula (PT) pode repensar se vai tentar a reeleição, devido à queda de sua popularidade e à dificuldade de diálogo com o Congresso Nacional.
Segundo Temer, durante seus mandatos anteriores, Lula mantinha uma relação mais próxima com o Congresso, o que agora estaria faltando. “Acho que ele vai pensar duas, três ou até dez vezes antes de disputar pela quarta vez a Presidência”, afirmou.
Temer também falou sobre a direita, dizendo que há conversas entre governadores e líderes políticos para lançar um único candidato em 2026. Para ele, se a esquerda tiver apenas Lula como candidato e a direita estiver dividida, o petista teria uma grande vantagem. “Mas se for o contrário, com vários da esquerda e um só da direita, esse candidato único terá uma vantagem enorme”, disse.
Fonte: Brasil 247