
Eduardo Bolsonaro criticou Tarcisio após anúncio nas redes sociais sobre negociação de tarifaço de Trump. O governador de São Paulo Tarcisio Freitas (Republicanos) conversou durante a tarde desta sexta-feira (11), com um representante dos Estados Unidos em uma tentativa de evitar que empresas paulistas saiam no prejuízo. O estado de São Paulo exporta 70% do que sai do país em direção aos Estados Unidos, o aumento da tarifa significa perda de receita para o estado. Em suas redes sociais, Tarcisio anunciou que começou a negociação.
‘’Acabo de me reunir com Gabriel Escobar, encarregado de negócios da Embaixada dos EUA no Brasil, em Brasília. Conversamos sobre as consequências da tarifa para a indústria e o agro brasileiro e também o reflexo disso para as empresas americanas. Vamos abrir diálogo com as empresas paulistas, lastreado em dados e argumentos consolidados, para buscar soluções efetivas. É preciso negociar’’.
Sem citar nomes, o deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comentou em um post no X (antigo twitter). “Qualquer tentativa de acordo sem um primeiro passo do regime em direção a uma democracia será interpretado como mais um acordo caracu, pois isso já foi exaustivamente tentado no passado e os americanos também já conhecem essas histórias’’, disse.
Fonte: Veja