
Após a revelação de um esquema bilionário de fraudes envolvendo descontos indevidos em benefícios previdenciários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, enfatizou que o governo federal está atuando para responsabilizar os envolvidos "o mais rápido possível".
"O governo está trabalhando para que, o mais rápido possível, essas entidades respondam pelo que fizeram e façam o ressarcimento devido aos aposentados. As quadrilhas e as associações fraudulentas terão de devolver tudo que roubaram", escreveu no X.
Em publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (7), Gleisi ainda rebateu dados falsos divulgados pela oposição, atribuindo a origem do esquema a decisões tomadas durante o governo de Jair Bolsonaro (PL). Segundo ela, foi nesse período que "quadrilhas criaram entidades fantasmas para roubar os aposentados" e que a "maior parte das associações investigadas passou a atuar".
A ministra destacou também que, sob a gestão anterior, uma medida provisória que cancelou a exigência de autorização individual e verificada para os descontos foi aprovada e sancionada. Na postagem, ela também criticou o que chamou de "mentiras oportunistas" por parte da oposição.
"O momento exige medidas sérias e mudanças profundas, como o governo [Lula] está fazendo. Exige a busca da verdade, não as mentiras oportunistas de quem não investigou nada e nunca se preocupou em proteger os aposentados", enfatizou.
Fonte: Brasil 247