
A Prefeitura de Teresina confirmou a saída de Sarah Menezes do comando da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Teresina (Semel). A exoneração foi confirmada em reunião com o prefeito Silvio Mendes na manhã desta segunda-feira (31).
Sarah Menezes pediu exoneração do cargo, alegando dificuldade para conciliar as responsabilidades do cargo de secretária com seu trabalho como técnica da Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Na semana passada, a nova direção da CBJ disse que ela não poderia acumular os dois cargos.
De acordo com a CBJ, o pagamento da comissão técnica da Seleção Brasileira é realizado "via verba de loteria", e a legislação não permite que colaboradores que ocupam outro cargo público sejam pagos com esse recurso.
"A Sarah foi notificada sobre essa incompatibilidade, e cabe a ela a escolha de qual caminho seguir. A CBJ vai respeitar e apoiar qualquer decisão da campeã olímpica, seja a de permanecer como treinadora da entidade ou no cargo de Secretária Municipal de Esporte e Lazer de Teresina, sua cidade natal", informou a instituição.
Em nota, a Prefeitura afirmou que o técnico de Sarah e atual executivo da Semel, Expedito Falcão, assumirá a gestão da Secretaria temporariamente, garantindo a continuidade dos projetos e ações em andamento.
"A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) manifestou posicionamento institucional que impossibilitava a permanência da ex-secretária simultaneamente no cargo público e em sua função junto à Confederação. Diante desse cenário, e apesar de seu desejo em continuar contribuindo para o desenvolvimento do esporte municipal, Sarah Menezes optou por seguir sua trajetória como técnica de judô, mantendo seu compromisso com a CBJ e com o crescimento da modalidade no Brasil", diz.
A Prefeitura também destacou que "reconhece e agradece imensamente a dedicação e o trabalho desenvolvido por Sarah Menezes à frente da pasta, sempre pautado na valorização do esporte e na ampliação do acesso a atividades esportivas para a população".
Leia mais:
Sarah Menezes pede exoneração da Secretaria de Esportes da Prefeitura de Teresina
CBJ comenta possível saída de Sarah Menezes da Secretaria de Esportes de Teresina