O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) fez críticas ao governo federal por uma proposta de aumentar a fiscalização sobre transações financeiras para combater a sonegação de impostos. Durante uma entrevista ao jornal O Globo, o parlamentar se comparou a Tiradentes, afirmando que ambos defendem menos impostos.
Nikolas publicou um vídeo nas redes sociais com informações falsas sobre o tema, que alcançou 325 milhões de visualizações. Ele alegou que a população está insatisfeita por pagar altos impostos sem receber a devida contrapartida em saúde e educação. “Sou contra um Estado grande, que cobra muito e não retribui. As pessoas estão indignadas”, disse. O deputado destacou que não está defendendo a sonegação, mas criticando a ineficiência do governo.
O vídeo, segundo ele, foi produzido de forma independente e não teve envolvimento de Jair Bolsonaro ou do PL. A grande repercussão, segundo Nikolas, se deve à indignação popular com o governo atual.
Nikolas também afirmou que planeja se candidatar ao Senado por Minas Gerais nas eleições de 2026, embora ainda não tenha idade suficiente para isso. Ele comentou a possibilidade de apoiar uma proposta que diminui a idade mínima para a candidatura ao Senado de 35 para 30 anos.
Sobre o apoio ao ex-presidente Bolsonaro nas próximas eleições, Nikolas confirmou que seguirá a decisão do político e não descartou também uma candidatura ao governo de Minas, caso a PEC não seja aprovada. Ele também criticou o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, por tentar posicionar o partido mais ao centro, distanciando-se das posições de Bolsonaro.
Fonte: Brasil 247