O racha na direita continua se aprofundando. Desta vez os protagonistas são o senador Ciro Nogueira (PP) e o pastor Silas Malafaia. Em suas redes sociais os dois trocaram xingamentos. Ciro disse no X que Malafaia “vem dando seguidos sinais de desequilíbrio, talvez demência”.
“Desejo seu pronto restabelecimento e o tratamento mais urgente com o melhor psiquiatra. Temos de ter misericórdia, mesmo com os execráveis. Deus o proteja”, escreveu o presidente do PP em suas redes.
O pastor Malafaia respondeu em um tweet: “Todo o mundo político sabe quem é ele. Pertence a direita prostituta, não à direita verdadeira, que se vende para quem está no poder, o maior lobista da jogatina, ele mais 3 do partido dele, que ele influencia, não assinaram o impeachment de Moraes, é amigão dele, trabalhou contra a indicação de André Mendonça junto com Alcolumbre, e agora quer pousar de bom moço. A tua história te condena seu cretino!”
A briga pública entre os apoiadores mais próximos de Jair Bolsonaro começou depois de uma entrevista do pastor para a colunista da Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo, onde Malafaia acusou o ex-presidente de “oportunismo” por manter um pé em cada canoa no primeiro turno das eleições. Malafaia ainda chamou Bolsonaro de covarde e omisso.
“Que porcaria de líder é esse?”, questionou o pastor.
Bolsonaro disse que não brigaria com o pastor, mas sua família e amigos tomaram suas dores. Em entrevista ao UOL News, Ciro chegou a dizer que “foi um erro aceitar figuras como Malafaia, que é completamente execrável e que não lidera nada”. “Ele é um pastor de internet, que não tem nem igreja representativa no país”.
Neste sábado, em entrevista ao UOL, Malafaia disse que Ciro faz parte de uma “direita prostituta”, que representa o “lixo da política”.
Fonte: Brasil 247