Política

ELEIÇÕES 2026

Gusttavo Lima enfrenta rejeição de 65,7% para candidatura presidencial, aponta pesquisa

Dados mostram baixa aceitação e possíveis impactos políticos da entrada do artista na disputa

Da Redação

Quarta - 15/01/2025 às 08:57



Foto: Reprodução/Redes sociais Pré-candidato a presidente, Gusttavo Lima
Pré-candidato a presidente, Gusttavo Lima

Um levantamento do instituto Paraná Pesquisas revelou que 65,7% dos brasileiros rejeitam a ideia de Gusttavo Lima concorrer à Presidência da República em 2026. A pesquisa, que ouviu 2.018 pessoas de todas as regiões do país, também mostrou que apenas 27,8% são favoráveis à candidatura do sertanejo, enquanto 6,5% não souberam opinar.

Conforme informações divulgadas pelo Brasil 247, além da rejeição à entrada de Gusttavo Lima na política, os dados apontam que 50,6% dos entrevistados não votariam no cantor em nenhuma hipótese. Apenas 9,4% disseram que votariam com certeza, enquanto 31,5% afirmaram que poderiam considerar essa possibilidade. Outros 6,1% relataram não conhecer o artista o suficiente para emitir uma opinião, e 2,4% preferiram não responder.

A pesquisa também incluiu cenários espontâneos para as eleições presidenciais de 2026. Gusttavo Lima aparece numericamente empatado com figuras da direita brasileira, como Michele e Eduardo Bolsonaro, mas a sua potencial candidatura já gerou reações políticas significativas.

Pesquisa sobre intenção de votos para presidentes em 2026 - Reprodução/Instituto Paraná

Movimentações nos bastidores apontam que partidos de centro-direita, como União Brasil e PP, têm demonstrado interesse no nome do cantor. Por outro lado, a pretensão do sertanejo de disputar a Presidência teria causado desconforto ao ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem Gusttavo Lima havia mencionado anteriormente a intenção de concorrer ao Senado. O levantamento foi realizado entre os dias 7 e 10 de janeiro e divulgado nesta segunda-feira (13).

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: