O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí, deputado Fábio Novo negou qualquer racha entre o ministro do desenvolvimento e assistência social Wellington Dias (PT) e o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT).
Fábio Novo voltou a enfatizar que o partido marchará unido no pleito de 2026. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (27), na sede estadual do PT.
Ministro do desenvolvimento e assistência social Wellington Dias (PT) e o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT) | Foto: Reprodução
O presidente também informou que o médico Vinícius Dias, filho de Wellington Dias, não está na disputa pela vaga de vice-governador na chapa para as eleições de 2026 que, até agora, só dispõe do nome do ex-secretário Washington Bandeira, nome apontado por Rafael Fonteles.
Para evitar qualquer interpretação de que exista disputa entre o ministro e o governador, o próprio ministro Wellington Dias deixou claro, na reunião de ontem, que o nome de Vinícius Dias não está colocado para vice. O que temos feito é seguir rigorosamente o calendário interno do partido. Foi a primeira vez que reunimos, em um mesmo encontro, o governador, o ministro, os deputados estaduais, os deputados federais. O que ficou claro é que o PT está unido para 2026, com o ministro, o governador, os parlamentares e o partido caminhando juntos.
O presidente estadual do PT reforçou que as decisões sobre a composição da chapa majoritária cabem ao partido e serão tomadas respeitando o cronograma interno, com definições previstas para ocorrer após o período do Carnaval.
Coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (27) | Foto: Reprodução
Mais conteúdo sobre:
#PT Piauí; Fábio Novo; Wellington Dias; Rafael Fonteles; eleições 2026; vice-governador do Piauí; política piauiense; Partido dos Trabalhadores.