
Nesta sexta-feira (12), a Embaixada dos EUA no Brasil reforçou ameaças às instituições brasileiras através de um recado de Darren Beattie, subsecretário da Diplomacia Pública dos Estados Unidos. A mensagem, publicada originalmente em inglês e traduzida pelo órgão diplomático estadunidense, foi a seguinte:
Ontem, quatro dos cinco ministros do Supremo Tribunal Federal do Brasil condenaram o ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão. Essa decisão é mais um capítulo do complexo de perseguição e censura do ministro Moraes, um violador de direitos humanos sancionado, que tem Bolsonaro e seus apoiadores como alvo. Encaramos esse sombrio desdobramento com a máxima seriedade.
Ontem, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que Washington deve tomar medidas para retaliar o Supremo Tribunal Federal por condenar o ex-presidente brasileiro.
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que não atua mais na Câmara dos Deputados, mas também não teve o seu mandato cassado pela casa legislativa, reforçou as ameaças. "Aos que ainda acham que tarifas são culpa minha e de @pfigueiredo08, apertem os cintos. O avião passa por forte turbulência e a data de ontem não foi uma virada de página, mas sim um dia que durará muito tempo", afirmou o filho do condenado a 27 anos de prisão.
Fonte: Revista Fórum