Política

POSSE

Elmano Férrer assume mandato de deputado federal e já participou de sessão na Câmara

Ex-senador assume a vaga deixada por Júlio Arcoverde e reforça a bancada do Progressistas; parlamentar, conhecido como "Vein Trabalhador", já particip

Da Redação

Quarta - 05/11/2025 às 21:57



Foto: Arquivo do Piauí Hoje Elmano Ferrer está de volta ao Congresso Nacional
Elmano Ferrer está de volta ao Congresso Nacional

O ex-senador Elmano Férrer (Progressistas-PI) tomou posse como deputado federal nesta terça-feira (4). A cerimônia, realizada no plenário da Câmara dos Deputados durante uma sessão deliberativa, marcou o retorno de uma das figuras mais experientes da política piauiense ao Parlamento Federal. Nesta quarta-feira (5), o parlamentar já participou ativamente dos trabalhos legislativos no plenário.

Elmano Férrer assume o mandato na vaga deixada por Júlio Arcoverde, que se licenciou da Câmara para assumir o comando da Secretaria de Articulação Institucional da Prefeitura de Teresina. O retorno de Elmano não é uma estreia no legislativo federal, uma vez que o parlamentar já cumpriu oito anos de mandato no Senado, onde foi conhecido pelo trabalho nas áreas de infraestrutura, mobilidade urbana, desenvolvimento regional e políticas para o semiárido.

“Volto com o mesmo compromisso de sempre: servir ao povo com responsabilidade, diálogo e foco em resultados”, afirmou o novo deputado federal.

A posse foi acompanhada por um clima de celebração e contou com a presença de outros parlamentares piauienses e lideranças do Progressistas, partido que vê sua atuação reforçada no Congresso Nacional. Júlio Arcoverde, de quem Elmano assume a vaga, prestigiou o momento. “Fiz questão de estar presente na posse do nosso querido e eterno senador Elmano. É uma alegria fazer parte desse momento. Tenho certeza de que será uma jornada de sucesso, com muito trabalho pelo Piauí”, declarou Arcoverde.

Com a experiência de quem já conhece os ritmos e mecanismos do parlamento, Elmano Férrer, carinhosamente chamado de “Vein Trabalhador”, informou que, durante os quatro meses restantes de mandato, concentrará esforços na articulação política e na tramitação de projetos de sua autoria já protocolados na Câmara, dando atenção especial às pautas do partido e aos interesses do Piauí.

Fonte: Agência Câmara

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: