Política

HOMENAGEM

Chico da Gellat's recebe título de cidadania piauiense na Alepi

Em Floriano, no Sul do estado, o empresário começou uma história de amor pelo Piauí

Dhara Leandro

Quinta - 19/09/2024 às 16:16



Foto: Divulgação/Alepi Chico da Gellat's ao lado do deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT)
Chico da Gellat's ao lado do deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT)

O empresário Francisco das Chagas Barbosa Pereira, mais conhecido como Chico da Gellat's, recebeu o Título de Cidadania Piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), na manhã desta quinta-feira (19). Atuando no ramo de sorvetes e picolés, o empresário nasceu em Nova Iorque, no Maranhão, mas trabalha no Piauí desde os 20 anos de idade.

Ainda jovem, Chico da Gellat's foi convidado para gerenciar uma loja em Floriano, no Sul do estado. Começava ali um grande amor pelo Piauí. Hoje, a empresa emprega mais de 200 funcionários, atendendo a 7 estados do país: Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará, Bahia, Ceará e Minas Gerais.

"E recebendo essa honraria aqui hoje, eu vejo que vale muita pena, porque, de fato, eu já me sentia piauiense e agora, de direito, o título me sinto mais ainda", disse o empresário, durante seu discurso.

O empresário Chico da Gellat's afirma que a palavra "dificuldade" não existe em seu vocabulário e que os desafios da sua empresa são superados com disciplina e foco.

"A palavra-chave é essa, é disciplina, é ter foco e acreditar. E, graças a Deus, eu tenho uma equipe boa, tenho meus três filhos me ajudando, tenho uma esposa abençoada. Nossa equipe é muito bem selecionada, praticamente todos os nossos gestores são pessoas que trabalharam e cresceram junto com a Gellat's. Então, eu acho que é isso, muito trabalho e determinação", disse.

A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Dr. Marcus Vinícius Kalume (PT), que ressaltou que o homenageado tem uma linda história de vida, de superação. O deputado disse ainda que a cidade de Floriano é muito grata pela competência, dedicação e empenho em conseguir sempre levar mais investimentos para ela.

"Fomentar a economia das cidades e do estado do Piauí é um desafio para todos nós que estamos na vida pública e política, nós que somos eleitos e escolhidos pelo povo. É nosso dever sempre trabalhar com uma sociedade mais igualitária", afirmou.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: