
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está proibido de acessar redes sociais e manter contato com outros investigados conforme determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). As medidas fazem parte de uma operação da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta sexta-feira (18), com mandados cumpridos na residência de Bolsonaro, em Brasília, e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL).
A operação foi confirmada por advogados de defesa do ex-presidente. Segundo fontes ligadas ao caso, além da tornozeleira e da restrição ao uso de redes sociais, Bolsonaro também está sujeito a recolhimento domiciliar noturno, devendo permanecer em casa entre 19h e 7h.
Outra medida imposta pela Corte proíbe o ex-presidente de manter contato com embaixadores, diplomatas estrangeiros e outros investigados em ações que tramitam no STF. Ele também não poderá se aproximar de sedes de embaixadas.
As restrições foram determinadas no âmbito de investigações em curso no Supremo, cujos detalhes ainda não foram divulgados oficialmente.
Notícia relacionada:
Jair Bolsonaro é alvo de operação da PF e passará a usar tornozeleira eletrônica
Fonte: G1