
Três pessoas, dois homens e uma mulher, foram presas pela Polícia Civil nessa terça-feira (1º), acusadas de envolvimento em um caso de tortura, sequestro qualificado e agressões físicas. As prisões ocorreram no bairro Parque Piauí, localizado na Zona Sudeste de Teresina.
As investigações foram conduzidas pela 4ª Delegacia Seccional da capital. Segundo o delegado Leonardo Alexandre, os crimes tiveram início após o desaparecimento de um homem, registrado no dia 24 de maio. A vítima era irmão de um dos suspeitos.
No dia seguinte ao desaparecimento, os acusados identificaram uma mulher que, segundo eles, teria estado com o homem desaparecido em um bar no bairro Lourival Parente. Tomados pela suspeita, os três abordaram a mulher com violência e a forçaram a entrar no porta-malas de um carro.
Populares que testemunharam a ação acionaram a Polícia Militar, que rapidamente localizou o veículo e encontrou a vítima ainda presa no compartimento traseiro. Os envolvidos foram detidos em flagrante.
Inicialmente, o trio foi levado à Central de Flagrantes, onde responderam por sequestro simples e lesões leves. Na ocasião, foi arbitrada fiança, e os suspeitos foram liberados. No entanto, com o avanço das investigações e novos relatos da vítima, os autos foram reavaliados pela equipe da 4ª Delegacia. A requalificação do caso levou à inclusão dos crimes de tortura e sequestro qualificado.
O homem desaparecido foi localizado no dia 27 de maio. Até o momento, a polícia não encontrou indícios de que a mulher sequestrada tenha qualquer envolvimento com o desaparecimento.
A Polícia Civil reforça a importância de registrar casos de desaparecimento quanto antes, e disponibiliza o telefone do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para denúncias: (86) 3211-6682.