Polícia

ABORDAGEM TRUCULENTA

Três policiais militares são afastados por agredirem borracheiro em Parnaíba

A vítima registrou um boletim de ocorrência e a agressão foi filmada por câmeras de segurança

Da Redação

Segunda - 14/07/2025 às 13:18



Foto: Imagem de câmera de segurança Policiais militares são flagrados agredindo borracheiro em Parnaíba
Policiais militares são flagrados agredindo borracheiro em Parnaíba

O borracheiro João Henrique Aguiar, de 23 anos, denuncia que foi agredido por três policiais militares no sábado (12), em Parnaíba, no litoral do Piauí. A agressão foi flagrada por câmeras de segurança e os policiais envolvidos foram afastados.

De acordo com a denúncia, João Henrique estava trabalhando na borracharia do pai e foi até um bar próximo fazer uma compra, onde foi abordado pelos PMs.

O jovem contou ainda que usava balaclava e capacete e os policiais pediram para ele tirar. " Eu tirei e mesmo assim um deles começou me bater. Eu não resisti e não desacatei", disse o borracheiro.

João Henrique foi agredido com socos, mata-leão, pisoes e com golpes do revólver de um policial. Em seguida, o jovem foi levado algemado para Central de Flagrantes de Parnaíba.

Na delegacia, foi constatado que João Henrique não possuía antecedentes criminais e não portava nenhuma arma. Ele e o pai registraram um boletim de ocorrência contra os policiais envolvidos na abordagem.

O que diz a Polícia Militar

Em nota, a Polícia Militar do Estado do Piauí informou que identificou os policiais envolvidos e que eles foram afastados de suas funções até a conclusão dos procedimentos administrativos. 

Veja a nota

A Polícia Militar do Piauí informa que tomou conhecimento do caso e identificou os policiais envolvidos em uma abordagem registrada em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais. Os militares foram afastados do serviço externo até a conclusão dos procedimentos administrativos.  Foi instaurado procedimento pela Policia Militar para apurar os fatos, ouvir os envolvidos e reunir provas. Todas as providências legais estão sendo adotadas. Reforçamos que a PMPI não compactua com desvios de conduta e atua com rigor na apuração de qualquer irregularidade.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: