Polícia

INVESTIGAÇÃO

Identificado o suspeito de atacar mulheres com seringa em Teresina

Ex-presidiário é acusado de colocar vítimas em risco de infecção

Da Redação

Terça - 25/03/2025 às 07:33



Foto: Reprodução O suspeito, já conhecido das autoridades, pode enfrentar novas acusações
O suspeito, já conhecido das autoridades, pode enfrentar novas acusações

O homem que tem assustado os moradores do bairro Taquari, na zona Leste de Teresina, por atacar mulheres com uma seringa foi identificado pela Polícia Civil. De acordo com o delegado Marcelo Leal, da Diretoria de Polícia Metropolitana, o suspeito, que já tem passagens pela prisão, pode ser responsabilizado por até dois crimes.

"Estamos investigando as razões de sua soltura para solicitar ao Poder Judiciário que ele seja novamente encarcerado devido a essa situação", disse o delegado. O suspeito pode ser processado por expor outras pessoas a risco iminente de dano à saúde e por lesão corporal, podendo, inclusive, enfrentar acusação mais grave se alguma das vítimas for infectada.

Até o momento, dois ataques foram registrados, incluindo um contra uma professora, que foi furada com a seringa. A defesa do suspeito alegou que ele sofre de transtornos mentais, mas a possibilidade de prisão ainda não está descartada.

O resultado dos exames que irão confirmar se a professora foi infectada pode ser divulgado em até dez dias. Ela já prestou depoimento e relatou sintomas, que, segundo o delegado, podem ser decorrentes do líquido injetado. "Não sabemos ainda decorrem de eventual líquido injetado ou devido à uma condição psíquica pelo trauma. Ela foi medicada e seguimos acompanhando o caso", afirmou o delegado.

Entenda o caso

O caso envolve um ataque realizado por um homem a uma professora, nas proximidades da Escola Municipal Professor Oscar Olímpio Cavalcante, localizada no bairro Taquari, zona Leste de Teresina. O fato ocorreu na quinta-feira (20), quando a vítima, uma professora, estava fechando o portão da escola. O suspeito se aproximou dela e a atacou com uma seringa que continha um líquido não identificado, fugindo em seguida.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<