Polícia

PRISÃO

Suspeito de tentativa de homicídio que deixou adolescente baleada é preso no Maranhão

A adolescente fez um parto de emergência após ser atingida por uma bala. O projétil ficou alojado na perna da criança

Da Redação

Sexta - 28/06/2024 às 18:25



Foto: Reprodução A polícia deu cumprimento ao mandato de prisão na quarta-feira (27) em Imperatriz
A polícia deu cumprimento ao mandato de prisão na quarta-feira (27) em Imperatriz

Um dos supostos envolvidos na tentativa de homicídio que resultou em uma adolescente grávida baleada em Imperatriz foi preso pela Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), na quarta-feira passada (27). A polícia apurou que o alvo dos criminosos era o companheiro da adolescente.

De acordo com a polícia, o suspeito estava em uma casa próxima ao local onde aconteceu o crime, no bairro São José. A polícia também apurou que o crime pode ter sido motivado por uma disputa de tráfico de drogas entre facções criminosas.

Um outro suspeito de ter participado da ação já foi identificado e é alvo de buscas.

O crime

A adolescente de 15 anos, grávida de 9 meses, fez um parto de emergência  após ser atingida por uma bala durante um assalto em Imperatriz, cidade localizada a 631 km de São Luís, no Maranhão. A bala ficou alojada na perna do bebê.

A adolescente estava na porta de casa, ao lado do companheiro, quando os dois foram baleados, segundo informou a Polícia Militar do Maranhão (PM-MA).

A bala ficou alojada na parte de dentro da coxa, onde passam estruturas crucias para o funcionamento do corpo. Caso tivesse atingindo uma área mais acima, próximo a virilha, ocorreria uma hemorragia com alto fluxo e velocidade intensa de perda de sangue, sem controle.

Como o bebê é considerado prematuro, há um risco elevado de desenvolver problemas a longo prazo. Por isso, após a cirurgia o bebê passou a ser acompanhado pela equipe da maternidade.

Fonte: Com informações do G1 MA

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: