Polícia

DISPUTA POR TERRAS

Duas pessoas são baleadas em ação de desocupação de terreno em Teresina; uma está grávida

Homens armados chegaram ao local para expulsar ilegalmente as famílias que ocupam o terreno

Da Redação

Segunda - 01/07/2024 às 11:38



Foto: Reprodução/Redes sociais Homens armados e encapuzados compareceram ao local e discutiram com os ocupantes do terreno
Homens armados e encapuzados compareceram ao local e discutiram com os ocupantes do terreno

Duas pessoas, incluindo uma mulher grávida, foram baleadas durante uma ação de despejo em um terreno localizado no bairro Vale do Gavião, na zona Leste de Teresina. O caso ocorreu na tarde de sábado (29), quando homens encapuzados e armados chegaram ao local conhecido como Terra de Deus para expulsar os ocupantes do terreno. 

Quando os homens chegaram ao local iniciaram uma discussão com as famílias que ocupam o local. Logo em seguida, os homens iniciaram um tiroteio e atingiram duas pessoas. A grávida foi baleada na coxa e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas.

A Polícia Militar do Piauí se manifestou sobre o caso e disse que os acusados de promover os tiros estão sendo identificados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Cerca de 50 famílias vivem na invasão.

Veja a nota da Polícia militar:

A Polícia Militar do Piauí comunica que foi informada, na tarde desse sábado (29), através do COPOM, sobre um suposto confronto em uma área de invasão do Vale do Gavião, zona Leste de Teresina. 

Ao ser acionada, a PM-PI prontamente dirigiu-se ao local para averiguar a situação e manter a ordem social. 

Os supostos responsáveis pelo confronto e pelo disparo de arma de fogo contra uma mulher grávida e contra uma outra pessoa que estavam no local, estão sendo identificados.

A PM informa ainda que o caso está sendo investigado Polícia Civil do Piauí.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: