Polícia

COMBATE A CRIMINALIDADE

Secretaria de Segurança Pública destrói 1.566 armas de fogo nesta segunda (8)

A destruição garante que o armamento não volte a circular, enfraquecendo os crimes

Da Redação

Domingo - 07/12/2025 às 12:06



Foto: Divulgação Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas
Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria da Segurança Pública (SSP-PI), realiza, nesta segunda-feira (8), a partir das 9h, a destruição  de 1.566 armas de fogo apreendidas pelas forças de segurança. A solenidade acontecerá no 25º Batalhão de Caçadores, localizado na Praça Floriano Peixoto, 2250, Centro-Norte de Teresina.

As armas que serão destruídas fazem parte de apreensões realizadas em diferentes operações policiais e estavam sob a guarda da Central de Custódia de Vestígios e do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). Todas passaram por perícia e foram liberadas para o procedimento, etapa que garante que o armamento não volte a circular e que receba a destinação final adequada. 

A iniciativa reforça o compromisso do Estado em reduzir o número de armas disponíveis no ambiente social e fortalece ações de prevenção à violência. Estarão presentes no evento o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, autoridades policiais, representantes do Poder Judiciário e instituições parceiras. 

A destruição do material integra as ações de incentivo ao desarmamento e evidencia os esforços permanentes do Governo do Piauí para aprimorar a segurança pública e promover um ambiente mais seguro para a população. 

“Esta ação simboliza o compromisso permanente do Governo do Piauí com a segurança, a paz e a responsabilidade institucional. Ao promovermos a destruição de armas, reafirmamos que o Estado atua de forma firme e integrada para retirar de circulação instrumentos que alimentam a criminalidade. É uma ação necessária, estratégica e que fortalece a confiança da sociedade no trabalho das forças de segurança”, pontuou o secretário de Segurança Pública, Chico Lucas.

Fonte: SSP-PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: