A esposa de Marcos Alves de Sousa, de 41 anos, detalhou sua versão sobre o tiroteio que resultou na morte do marido, durante o show do cantor Wesley Safadão, em Luís Correia, na noite de sábado (28).
Segundo Maria Alcineide, ele estava sob efeito de drogas e álcool quando sacou a arma e disparou no chão acidentalmente, provocando reação de policiais à paisana que estavam no local.
Integrante de uma facção criminosa do Ceará e com mandado de prisão em aberto, Marcos estava acompanhado da mulher e do filho. Naturais do Ceará, a mulher afirmou que eles estavam na cidade para aproveitar as festas de fim de ano.
Segundo relatos de testemunhas e do coordenador de segurança do evento, três homens tentaram conter o suspeito após o disparo. Durante a ação, ele tentou sacar a arma novamente, momento em que foi neutralizado pelos disparos realizados pelos três indivíduos, que posteriormente foram identificados como policiais à paisana.
A vítima foi socorrida e encaminhada para uma ambulância, mas não resistiu aos ferimentos. Sua esposa foi levada ao hospital após o ocorrido e inicialmente apresentou uma identidade falsa, sendo posteriormente identificada pelas autoridades.