O delegado Tales Gomes, diretor especializado em Operações Especiais, deu detalhes à imprensa sobre a tentativa de homicídio dentro do Colégio CPI, no Centro de Teresina, ocorrida na manhã desta quarta-feira (04). Segundo o delegado, a aluna de 17 anos relatou em uma farmácia de manipulação que matou o colega porque ele merecia morrer.
A aluna levou uma arma de fogo para a escola e atirou contra outro estudante de 16 anos, com quem ela tinha um relacionamento amoroso. O casal havia terminado recente e a possível motivação do crime seria porque ela não aceitou o fim do namoro.
De acordo com as informações do delegado, o crime ocorreu no refeitório da escola e estavam apenas os dois alunos envolvidos e uma funcionárias. A aluna efetuou um disparo de arma de fogo contra a vítima, que foi atingida na cabeça, na região próxima a boca.
A vitima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde permanece internada em estado grave.
Após efetuar o disparo, a aluna deixou a arma em cima de uma mesa e saiu da escola, seguindo até uma farmácia de manipulação, onde confessou o crime para um funcionário.
“Ela chegou na farmácia de manipulação dizendo - oh acabei de matar um amigo meu do colégio. Chame a polícia!... eu matei ele e ele merecia morrer", disse o delegado.
O funcionário surpreso com a declaração da aluna e orientou ela avisar para alguém na escola e chamar o SAMU. Ela deixou o estabelecimento e acabou sendo contida por funcionários da escola e populares nas imediações do 25º Batalhão de Polícia Militar.
Na Central de Flagrantes, a aluna ficou em silêncio. O caso está sendo acompanhado pela Delegacia de Segurança e Proteção ao Menor (DSPM), sob o comando da delegada Daniela Dinali.
Notícias relacionadas:
Aluno é baleado dentro de escola particular no Centro de Teresina
Aluna que atirou em colega em escola de Teresina tinha faca na mochila, diz delegado
Pai de adolescente que baleou estudante do CPI diz que ela está arrependida
Mensagens revelam briga antes de adolescente atirar em namorado no Colégio CPI em Teresina