
Maria Eduarda da Silva Sousa, mais conhecida como "Charmosinha do 15", foi presa novamente na manhã desta sexta-feira (28), durante operação do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), no bairro Teresina Sul, na zona Sul da capital. Ela estava em liberdade provisória e é suspeita de integrar uma facção criminosa, além de participar de diversos assaltos.
No dia 30 de janeiro, ela foi presa pela primeira vez, e ficou "debochando" da polícia após ser solta. Na semana passada ela foi presa novamente, junto com outros suspeitos de roubar um mercado no Residencial Bosque Sul. Eles foram reconhecidos por imagens de câmera de segurança.
De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, a prisão ocorreu em uma residência alugada.
Com mais de 35 mil seguidores no Instagram, Maria Eduarda se apresenta como "blogueira" e é conhecida por compartilhar sua rotinha e divulgar jogos de azar.
Operação
A Polícia Civil do Piauí deflagrou operação na manhã desta sexta-feira (28), nos bairros Vale Quem Tem, Parque Universitário, Parque Piauí e Teresina Sul, abrangendo as zonas Leste e Sul da capital.
Segundo a polícia, os alvos são responsáveis por roubos e outros crimes violentos na capital. Eles estão sendo investigados por praticar assaltos a transeuntes, roubos de motocicletas e veículos, sempre com extrema violência.
Policiais cumpriram 20 medidas cautelares, entre mandados de prisão, mandados de busca e apreensão e buscas específicas contra menores de idade, que foram cooptados pela facção para participação direta nos roubos.
Leia mais:
Polícia Civil deflagra operação contra adolescentes envolvidos com facções em Teresina
Pai leva filho para integrar facção criminosa e vira alvo de operação em Teresina
Fonte: SSP-PI