
Um professor e seu irmão, foram baleados durante um tiroteio entre facções, na tarde desta segunda-feira (30), no bairro Alto da Ressurreição, zona Sudeste de Teresina. De acordo com informações do 8º Batalhão da Polícia Militar, os irmãos estavam em uma motocicleta, quando passaram em uma área conhecida como “laje”, ponto já marcado por disputas territoriais entre facções criminosas.
Testemunhas relataram que criminosos armados teriam invadido a região para atacar rivais, o que teria provocado o tiroteio. Durante a ação, tiros atingiram as imediações do Centro Estadual de Educação Profissional (Ceep) Professor Ruy Leite Berger Filho. Não há registro de feridos dentro da unidade de ensino. No local ficaram vários projéteis. Um deles atravessou o para-brisa de um carro e parou numa Bíblia que estava dentro do veículo.
As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos dois irmãos. A Polícia Militar segue em diligência na região e a investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil do Piauí.