
Mais de uma tonelada de pescados foi apreendida, nesta sexta-feira (4), dentro de dois ônibus na BR-343 em Piripiri. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as cargas eram transportadas de forma inadequada, sem refrigeração e sem documentação sanitária.
O primeiro veículo transportava 300 quilos de camarão que estava fora das condições adequadas para consumo. Pouco tempo depois, uma segunda carga foi interceptada levando uma tonelada de pescados, também sem as condições mínimas de higiene, conservação e documentação exigida para o transporte de alimentos perecíveis.
Essa não foi a primeira grande apreensão de pescado irregular registrada no município de Piripiri, em novembro de 2024, outra operação similar apreendeu uma carga de 2,1 toneladas. As cargas foram encontradas em condições sanitárias inadequadas e sem isolamento térmico
Segundo a PRF, a carga foi levada para o descarte adequado e os suspeitos foram autuados. As condutas observadas se enquadram no crime previsto no Art. 7º, que proíbe a venda, depósito ou entrega de produtos ou matérias-primas que não estão em condições adequadas para o uso a que se destinam.
Fonte: PRF