Polícia

DENARC

Presos suspeitos de lavar dinheiro de facção ligada a namorado de Tatiana Medeiros

O principal alvo da ação é Alandilson Cardoso Passos, companheiro da vereadora Tatiana Medeiros e apontado como operador financeiro de uma facção criminosa

Da Redação

Quinta - 31/07/2025 às 09:56



Foto: Divulgação/SSPPI Operação foi deflagrada pela DENARC
Operação foi deflagrada pela DENARC

A Polícia Civil do Piauí deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a Operação DENARC 59 – Pacto pela Ordem: Capital Oculto, com foco no combate ao tráfico de drogas e à lavagem de dinheiro em Teresina. O principal alvo da ação é Alandilson Cardoso Passos, companheiro da vereadora Tatiana Medeiros e apontado como operador financeiro de uma facção criminosa com atuação no estado. Até o momento, três pessoas foram presas.

Preso desde novembro de 2024, Alandilson foi novamente incluído na operação, com novo mandado cumprido dentro da penitenciária onde cumpre pena. Ele já havia sido detido na Operação DENARC 84, que resultou na prisão de 13 suspeitos em diferentes estados, e também foi alvo da Operação Escudo Eleitoral, que levou à prisão da vereadora Tatiana neste ano.

A DENARC 59 cumpre 76 ordens judiciais em vários pontos da capital, com apoio da Polícia Militar. Entre os locais vistoriados estão um imóvel de alto padrão no condomínio Terras Alphaville, na zona Leste, e a loja do empresário Eliésio Marinho da Silva, investigado por feminicídio.

A Polícia Civil afirma que a operação é parte do programa Pacto pela Ordem, que visa desarticular estruturas criminosas envolvidas na movimentação financeira ilícita ligada ao tráfico de entorpecentes. As investigações continuam e novas fases da operação estão previstas.

Fonte: SPPPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: