
Investigados por aplicar o golpe conhecido como “saidinha de banco” foram presos preventivamente nesta sexta-feira (4), em Teresina. Segundo a Polícia Civil do Piauí, os criminosos, identificados apenas pelas iniciais L.G.P.L.A, de 22 anos e L A C P, 38 anos, foram identificados em dois casos de roubo majorado registrados em abril e maio deste ano
O primeiro crime aconteceu no dia 14 de abril, na avenida Dom Severino, zona Leste da capital. A vítima havia acabado de sacar R$ 25 mil de um banco privado quando foi abordada e teve o dinheiro levado. Já o segundo caso ocorreu em 8 de maio, também após a vítima sair de uma agência bancária. Os assaltantes levaram R$ 20 mil em espécie, além de joias em ouro.
"Os investigados possuem ficha extensa de roubos em Teresina e no estado do Maranhão, inclusive os dois já encontravam-se presos na Cadeia Pública de Altos, por crimes de mesma natureza", disse o delegado Walter Cunha, da 6ª Seccional de Polícia de Teresina – Divisão 1 (12ª Delegacia de Polícia).
Ainda de acordo com a polícia, a dupla faz parte de uma quadrilha especializada em monitorar clientes de agências bancárias para cometer os ataques logo após os saques. As investigações seguem em andamento e a Polícia Civil reforça o canal de denúncias anônimas pelo número (86) 99473-1757.
já estavam presos na Cadeia Pública de Altos, por crimes semelhantes.