Um homem identificado como Carlos Eduardo da Costa Filho, de 25 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (21) no bairro São Pedro, na zona Sul de Teresina. Ele foi condenado a 16 anos de prisão pelos crimes de roubo majorado e latrocínio tentado contra um policial militar reformado.
A ação foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP). De acordo com a Polícia Civil, a prisão decorre de sentença condenatória expedida após a conclusão do processo judicial. As notificações para o cumprimento da decisão foram emitidas no final do ano passado, e o condenado agora será encaminhado ao sistema prisional para o cumprimento da pena.
O crime ocorreu ocorreu em janeiro de 2019, quando Carlos Eduardo e um comparsa realizaram um arrastão em um restaurante localizado na Avenida Joaquim Ribeiro. Na ação criminosa, três pessoas foram assaltadas e uma das vítimas, o policial militar, acabou sendo baleada pelos suspeitos.
Após o crime, as investigações foram conduzidas pela Polícia Civil, culminando na responsabilização penal do acusado. A corporação destacou que a prisão representa mais um avanço no enfrentamento à criminalidade violenta no estado.