
Foi preso, nesta segunda-feira (1°), Herleson de Sousa, conhecido como "Coquinho", suspeito de matar sua prima, Tainá da Silva Sousa, encontrada morta em um apartamento na zona Sul de Teresina, no dia 21 de julho. De acordo com a delegada do Núcleo Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Nathália Figueiredo, o suspeito é primo da vítima e teve o material genético encontrado no corpo dela.
A prisão aconteceu na Praça da Costa e Silva, no Centro de Teresina, após denúncia de populares. Ao ser abordado pelos policiais, o suspeito, que estava foragido, informou outro nome, identificando-se como Francisco, mas foi reconhecido e capturado. O preso foi levado ao DHPP para a realização dos procedimentos cabíveis.
Relembre o caso
Uma mulher identificada como Tainá da Silva Sousa, de 22 anos, foi encontrada morta dentro de um apartamento no residencial Torquato Neto, na zona Sul de Teresina, na noite de segunda-feira, 21 de julho. O corpo da vítima apresentava marcas de violência.
Policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar faziam rondas na região quando foram acionados. A informação inicial é que se tratava de suicídio, mas a polícia encontrou indícios de crime no local.
Conforme a perícia realizada no local, a vítima apresentava lesões no rosto e pescoço. Vizinhos relataram que viram a jovem ingerindo bebida alcoólica na companhia de um homem. O homem deixou o local antes da chegada da polícia.
Veja a fala da delegada Nathália Figueiredo: