Polícia

DESVIO DE ENERGIA

Preso dono de construtora que entregava imóveis com furto de energia no Piauí

Além do empresário, quatro proprietários das residências, que sabiam das ligações clandestinas, também foram presos

Malu Barreto

Terça - 15/07/2025 às 17:19



Foto: Divulgação Cinco pessoas foram presas por furto de energia em Cocal dos Alves
Cinco pessoas foram presas por furto de energia em Cocal dos Alves

Dono de uma construtora e quatro proprietários de imóveis foram presos na tarde desta terça-feira (15), em Cocal dos Alves, Norte do Piauí, por furto de energia elétrica. Segundo a Equatorial Piauí, o empresário entregava as casas já com ligações clandestinas, e os compradores detidos tinham conhecimento do esquema. A identidade dos suspeitos ainda não foram divulgadas. 

A prática foi caracterizada como “estelionato em concurso de pessoas”, quando há associação entre dois ou mais indivíduos para obter vantagem ilícita. “As casas foram entregues com a energia desviada, e todos os envolvidos sabiam do esquema”, informou a empresa em nota.

Esquema de fraude de energia passava por cima do muro do imóvel

De acordo com o delegado Mayson Soares, os suspeitos serão encaminhados para a Central de Flagrantes de Parnaíba. “A ocorrência está em andamento, e mais detalhes serão repassados após a conclusão da investigação”, afirmou.

Os presos poderão responder por furto qualificado de energia e estelionato, crimes que podem resultar em pena de até oito anos de prisão. A denúncia foi feira pela própria Equatorial Piauí, após a fiscalização de rotina identificar os desvios. 

Aguarde mais informações...

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: